sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Histórias de Nova Iorque

Foi uma amiga que me deu a sugestão e curiosa como sou pesquisei sobre o livro e sobre o autor e acabei por o comprar. Já o li e recomendo a quem gosta de saber as histórias de outros sítios, aquelas que os guias turísticos não contam.

Neste livro Enric Gonzalez conta a história de Nova Iorque entrelaçada com as histórias daqueles que fizeram a cidade ser aquilo que é. Uma cidade com muitos defeitos. Uma cidade difícil, intransigente, intolerante, orgulhosa mas, ao mesmo tempo, envolvente, cativante e inesquecível.

Os homens quiseram construir uma Nova Iorque à sua imagem e semelhança mas a cidade é que acaba por moldar quem lá vive. 

“Em Nova Iorque senti-me em casa porque toda a gente me parecia estranha, mais estranha do que eu. A luz nova-iorquina faz sobressair as arestas e as minudências do carácter, e traça perfis singulares…” in Histórias de Nova Iorque

E Nova Iorque é, de facto, uma cidade singular, muito singular.


Enric González nasceu em Barcelona em 1959, é jornalista e trabalhou como correspondente do El País em Londres, Paris, Nova Iorque, Washington e Roma. Dele temos também “Histórias de Londres” e “Histórias de Roma” que, aliás, já estão na lista para uma próxima compra.

Sem comentários:

Enviar um comentário