sexta-feira, 8 de maio de 2015

Barcelona

"Eu tinha o embrião de uma história e sabia que ela poderia funcionar em uma cidade exótica. Barcelona começou a dizer "vamos financiar um filme seu. Venha para cá". Eu achei que a história funcionaria muito bem em Barcelona. Não é preciso que seja Paris ou Roma. Barcelona é uma das cidades mais encantadoras da Europa."  by Woody Allen  


*******************

Decerto que é! Quando decidimos ir a Barcelona não foi com o intuito de fazer um filme mas tínhamos, no entanto, a certeza que iríamos ficar com imagens únicas gravadas na memória.

A viagem começou a ser pensada com alguma antecedência o que nos deu oportunidade de comprar os bilhetes de avião a um bom preço numa companhia low cost. O alojamento foi através de um site de reservas on line e o hotel nas Ramblas foi uma ótima escolha. Depois, foi pensar na melhor forma de aproveitar os quatro dias de modo a que conseguíssemos não só visitar a cidade mas que a pudéssemos viver um pouco. Aproveitar os circuitos dos autocarros turísticos foi uma boa ideia para se ter uma visão geral de Barcelona, tornou-se mais fácil a deslocação entre os vários pontos da cidade que queríamos visitar e usufruímos, também, de descontos nas entradas em alguns monumentos. E depois... andámos... muito... avenidas, ruas, ruelas, bairros, enfim... por onde a cidade nos chamasse. Quatro dias chegaram? Não, claro que não, mas foram suficientes para nos fazer querer voltar.

Não é fácil, senão impossível, resumir uma cidade como Barcelona e muito ficará por dizer mas para começar algumas das imagens dos próximos textos. Num blog à distância de um click!




















1 comentário:

  1. Adoro Barcelona. É uma cidade que merece mais do que uma visita. As fotos estão muito giras. Catarina R.

    ResponderEliminar