quarta-feira, 22 de abril de 2015

Vamos à Escócia?


Escócia. Dias de chuva, vento, frio mas também um sol maravilhoso que vez em quando despontava. E quando isso acontecia a explosão de cores era tal que de repente tínhamos a sensação de ter viajado para um outro país.





Uma história com muitas estórias dentro, Um povo que tem no William Wallace o seu Brave Heart e nas Highlands o orgulho das suas grandes, longas e sangrentas batalhas. A viagem começou em Glasgow, daí Stirling, Inverness, Ilha de Skie, descemos pela costa de Aberdeen em direção a Dundee até chegar a Edinburgh a capital.









Edimburgh, a cidade que, na idade média, começou a crescer, mas em altura, suportada por uma outra cidade escondida que vingava e crescia debaixo de si. Nessa cidade subterrânea, com ruas sombrias, estreitas, sem luz do sol, as câmaras escuras ligadas entre si albergavam  muitos que ali viviam e morriam sem nunca subirem os degraus que os levariam à cidade de cima. Património Mundial da Unesco, Edinburgh é como uma máquina do tempo que nos transporta à idade média, à época Georgiana e que nos mostra no final o vanguardismo da sua cidade nova. Muito mais há para dizer e mostrar mas o melhor é sermos nós mesmos a descobrir...





4 comentários:

  1. Já lá fui e adorei. Gosto das suas fotos.

    ResponderEliminar
  2. Vamos, sem dúvida!!! Mas na próxima vez vamos de autocaravana :)
    Fantásticas as fotos :)

    ResponderEliminar
  3. Ainda não fui mas está na lista (para breve).

    ResponderEliminar